Usar uma Bicicleta para Perder Peso

Using a bicycle to Lose WeightAndar de bicicleta – tal como andar, correr e nadar – é um exercício aeróbico, isto é, que utiliza oxigénio para produzir energia, através dos músculos, de um modo rítmico. Se deseja emagrecer e adelgaçar a cintura, esta é a atividade ideal para si, desde que combinada com uma dieta adequada. Siga as seguintes dicas:

  • Faça um treino leve cerca de 30 a 60 minutos antes de tomar o pequeno-almoço, o que ajudará o corpo a queimar gordura, já que o seu estômago estará vazio e sem nutrientes para absorver. No entanto, não deixe de tomar o pequeno-almoço no fim.
  • Mantenha o corpo hidratado, pois precisará dos líquidos para aguentar o esforço.
  • Evitar o glúten e os farináceos ajuda-lo-á a sentir-se menos inchado durante esforços intensivos.
  • Coma barras energéticas e frutas como bananas, que ajudam a aumentar o seu nível de energia.
  • Não utilize suplementos alimentares para emagrecer, pois os seus efeitos são de curto prazo, fazendo com que gorduras essenciais e outros minerais sejam expulsos do organismo.
  • Prefira bebidas eletrolíticas e não energéticas durante os treinos, pois ajudam a repor os sais minerais que vai perdendo, sem um acréscimo de calorias.
  • Coma mais vegetais e procure nos alimentos a sua fonte de proteínas, vitaminas e minerais, o que o levará a sentir menos apetite por comida. Dê prioridade a saladas, vegetais, legumes e fruta, evitando açúcares e gorduras.
  • Limite as porções dos alimentos menos saudáveis que está habituado a comer, optando pela moderação, em vez do corte súbito.
  • Coma enquanto faz bicicleta: está provado que melhora o desempenho, especialmente em percursos longos, e ajuda-o a não abusar da comida após o treino.
  • Reserve os esforços mais intensivos para o final, o que prolongará a queima de calorias e de gordura após a atividade física.
  • Reduza aos poucos o consumo calórico e evite comer muito ao final do dia. As refeições mais fartas devem ser ao pequeno-almoço e ao almoço.